Professora: Meire Falco

Este blog foi criado em 2010, para complementar as aulas de ARTES e para compartilhar com colegas educadores e afins, assuntos, artigos, fotos e arquivos sobre artes visuais, música, teatro,dança, tecnologias educacionais, etc. Serão postadas as apostilas usadas nos bimestres, atividades sugeridas, dicas de sites, dicas para o desenvolvimentos dos trabalhos práticos, orientações, publicação dos trabalhos desenvolvidos, curiosidades e muito mais. A maioria dos recursos e atividades são direcionadas ao Ensino Médio. (1º. 2º e 3º anos).

Em caso de dúvidas ou informações deixe um comentário ou envie um email, que eu entrarei em contato.Obrigado!

Neste momento onde o país passa por uma grande mudança na Educação, estarei disponibilizando várias ferramentas tecnológicas que já usei com meus alunos nestes 23 anos de sala de aula. Espero que ajudem a vocês , queridos colegas, encontrar e traçar um novo caminho na Educação à Distância. Espero que logo tudo passe. Em caso de dúvidas estou a disposição no e-mail acima. Estamos juntos.

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

Curta a página no facebook : apostiladeartes.com


19.8.10

PARA OS ALUNOS DOS PRIMEIROS ANOS

Pessoal façam uma visita neste endereço, uma visita virtual no "CONVENTO DE CRISTO", uma obra da idade média que mostra com clareza a arquitetura gótica, esculturas e pinturas em afresco. Observem com atenção e faça um comentário sobre essa visita. BOA VIAGEM!!!
O MONUMENTO
Convento de CristoO Complexo Monumental que o Convento de Cristo representa, começa com a construção do Castelo Templário em 1160, em simultâneo com a edificação da Charola, oratório Templário, terminado no final do século XII.

O Infante D. Henrique, o Navegador, manda construir em 1420, o seu Paço sobre parte da antiga casa militar Templária e ampliar as instalações conventuais.

D. Manuel, Rei e Governador da Ordem de Cristo, beneficiando das riquezas de além-mar, que o início do século XVI ocasiona, transforma o Convento de Tomar com novas construções e inicia um discurso decorativo que celebra a mística da Ordem de Cristo e da Coroa Portuguesa numa grandiosa alegoria de poder, fé e glória.

Convento de CristoD. João III, impõe a reforma da Ordem de Cristo, ampliando o Convento, transformando-o numa sumptuosa obra de arquitectura, mais tarde rematada com o magnífico Aqueduto dos Pegões, que Filipe II de Espanha manda edificar.

É o conjunto destes espaços centenários que transforma o Convento de Cristo no grandioso complexo monumental que mereceu a classificação de Património da Humanidade, desde 1983.



Para entrar clique em:
CONVENTO DE CRISTO  e do lado direito superior clique em "VISITA VIRTUAL"

2 comentários:

  1. Oi professora Meire, aqui é sua estagiaria da Unigran, a Luciana, mto linda a arquitetura e a riqueza de detalhes desta igreja, fiquei encantada...Estou admirada com seu blog, um espaço mto bacana de artes, que bom seria se todos professores de artes do Brasil fossem tão dedicados qto vc...parabéns pelo seu trabalho...retornarei as suas aulas esta semana, estava com virose, mas ja passou...T+

    ResponderExcluir

Blog destinada a postagem de arquivos relacionados a disciplina de Artes