Professora: Meire Falco
Este blog foi criado em 2010, para complementar as aulas de ARTES e para compartilhar com colegas educadores e afins, assuntos, artigos, fotos e arquivos sobre artes visuais, música, teatro,dança, tecnologias educacionais, etc. Serão postadas as apostilas usadas nos bimestres, atividades sugeridas, dicas de sites, dicas para o desenvolvimentos dos trabalhos práticos, orientações, publicação dos trabalhos desenvolvidos, curiosidades e muito mais. A maioria dos recursos e atividades são direcionadas ao Ensino Médio. (1º. 2º e 3º anos).
Em caso de dúvidas ou informações deixe um comentário ou envie um email, que eu entrarei em contato.Obrigado!
Neste momento onde o país passa por uma grande mudança na Educação, estarei disponibilizando várias ferramentas tecnológicas que já usei com meus alunos nestes 23 anos de sala de aula. Espero que ajudem a vocês , queridos colegas, encontrar e traçar um novo caminho na Educação à Distância. Espero que logo tudo passe. Em caso de dúvidas estou a disposição no e-mail acima. Estamos juntos.
“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”
Curta a página no facebook : apostiladeartes.com
19.8.10
PARA OS ALUNOS DOS PRIMEIROS ANOS
O MONUMENTO
O Complexo Monumental que o Convento de Cristo representa, começa com a construção do Castelo Templário em 1160, em simultâneo com a edificação da Charola, oratório Templário, terminado no final do século XII.
O Infante D. Henrique, o Navegador, manda construir em 1420, o seu Paço sobre parte da antiga casa militar Templária e ampliar as instalações conventuais.
D. Manuel, Rei e Governador da Ordem de Cristo, beneficiando das riquezas de além-mar, que o início do século XVI ocasiona, transforma o Convento de Tomar com novas construções e inicia um discurso decorativo que celebra a mística da Ordem de Cristo e da Coroa Portuguesa numa grandiosa alegoria de poder, fé e glória.
D. João III, impõe a reforma da Ordem de Cristo, ampliando o Convento, transformando-o numa sumptuosa obra de arquitectura, mais tarde rematada com o magnífico Aqueduto dos Pegões, que Filipe II de Espanha manda edificar.
É o conjunto destes espaços centenários que transforma o Convento de Cristo no grandioso complexo monumental que mereceu a classificação de Património da Humanidade, desde 1983.
Para entrar clique em:
CONVENTO DE CRISTO e do lado direito superior clique em "VISITA VIRTUAL"