Professora: Meire Falco

Este blog foi criado em 2010, para complementar as aulas de ARTES e para compartilhar com colegas educadores e afins, assuntos, artigos, fotos e arquivos sobre artes visuais, música, teatro,dança, tecnologias educacionais, etc. Serão postadas as apostilas usadas nos bimestres, atividades sugeridas, dicas de sites, dicas para o desenvolvimentos dos trabalhos práticos, orientações, publicação dos trabalhos desenvolvidos, curiosidades e muito mais. A maioria dos recursos e atividades são direcionadas ao Ensino Médio. (1º. 2º e 3º anos).

Em caso de dúvidas ou informações deixe um comentário ou envie um email, que eu entrarei em contato.Obrigado!

Neste momento onde o país passa por uma grande mudança na Educação, estarei disponibilizando várias ferramentas tecnológicas que já usei com meus alunos nestes 23 anos de sala de aula. Espero que ajudem a vocês , queridos colegas, encontrar e traçar um novo caminho na Educação à Distância. Espero que logo tudo passe. Em caso de dúvidas estou a disposição no e-mail acima. Estamos juntos.

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

Curta a página no facebook : apostiladeartes.com


21.10.11

Dicas para uma boa Prova no ENEM

Estas são dicas simples que podem ajudar a organizar os estudos e preparar os ânimos para enfrentar a maratona de provas que está por vir. Boa sorte!
  • Resista à tentação de tentar aprender tudo o que ainda não sabe às vésperas da prova. Essa overdose de informação só irá sobrecarregar a sua cabeça e pode até prejudicar o seu desempenho na prova. 
  • Não perca tempo com assuntos que nunca teve facilidade para entender. 
  • Redação - Redação vale 50% da prova. Sem texto escrito e com até sete linhas, será considerada em branco. Com texto fora do espaço delimitado, impropérios, desenhos, será considerada anulada. Evite verbo no título e inicie com a introdução com no máximo 4 linhas, em seguida escreva pelo menos três argumentos e conclua com uma proposta para o problema discutido.
  • Cuide da alimentação. Coma muitas frutas e verduras e beba bastante líquido. Evite alimentos estimulantes, como chocolate e café, pois não contribuem para o melhor funcionamento do cérebro e podem até aumentar o nervosismo. Alimentos muito gordurosos também devem ser evitados, pois demoram mais tempo para serem digeridos e podem dar sono e mal-estar.
  • Chegue ao local da prova com cerca de 40 minutos de antecedência. Evite o desgaste de ter de se apressar para chegar a tempo e, principalmente, não corra o risco de encontrar os portões fechados e ser impedido de participar do processo seletivo. 
  • No local da prova, afaste-se dos pessimistas e dos chatos de plantão. Fuja também dos "sabe-tudo"; muitas vezes eles sabem menos do que você, mas adoram deixar os concorrentes nervosos. Relaxe e aproveite. 
  • Comece pelas questões que você sabe e deixe aquelas que julgar mais difíceis para o final. 
  • Ao término da prova, evite o desgaste emocional de ficar discutindo com outros colegas sobre as respostas. Melhor ir para casa descansar e recomeçar todo o processo de preparação para a próxima prova. 
  • Assuma uma atitude positiva. Acredite no seu potencial e faça o melhor que puder. Não se faça de vítima.  Portanto, você não é o único a enfrentar a pressão de prestar O ENEM.

BOA SORTE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog destinada a postagem de arquivos relacionados a disciplina de Artes