Professora: Meire Falco

Este blog foi criado em 2010, para complementar as aulas de ARTES e para compartilhar com colegas educadores e afins, assuntos, artigos, fotos e arquivos sobre artes visuais, música, teatro,dança, tecnologias educacionais, etc. Serão postadas as apostilas usadas nos bimestres, atividades sugeridas, dicas de sites, dicas para o desenvolvimentos dos trabalhos práticos, orientações, publicação dos trabalhos desenvolvidos, curiosidades e muito mais. A maioria dos recursos e atividades são direcionadas ao Ensino Médio. (1º. 2º e 3º anos).

Em caso de dúvidas ou informações deixe um comentário ou envie um email, que eu entrarei em contato.Obrigado!

Neste momento onde o país passa por uma grande mudança na Educação, estarei disponibilizando várias ferramentas tecnológicas que já usei com meus alunos nestes 23 anos de sala de aula. Espero que ajudem a vocês , queridos colegas, encontrar e traçar um novo caminho na Educação à Distância. Espero que logo tudo passe. Em caso de dúvidas estou a disposição no e-mail acima. Estamos juntos.

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

Curta a página no facebook : apostiladeartes.com


22.9.10

Desculpem , mas mas não dá para não comentar!

Opinião
Bom , esse é um blog com objetivos educacionais, mas eu como a professora responsável e crítica não posso deixar de comentar sobre tudo o que vem acontecendo na nossa cidade em nosso estado, afinal, sempre que posso discuto com meus alunos sobre política e cidadania. Realmente é muito triste o que vem acontecendo, mas até que enfim aconteceu.
Eu sempre tenho esperança, de pelo menos alguma coisa pode mudar, sempre falo para os meus alunos que no Brasil começou tudo errado, mas nós podemos fazer um final diferente. Esse último vídeo, "repasses estaduais"  é mais uma "facada" em nosso peito, mais uma depois de tantas outra, não para mais...rsrsrsrs 
Outro dia, fui zombada por amigos e parentes que moram fora, "sua cidade tá famosa", "a cidade dos corruptos"...fiquei impressionada!
 Apaixonados por Dourados, como eu sou, sentem-se tristes, arrasados, com vergonha... Mas tenho esperança de uma Dourados melhor, um estado melhor, um  mundo melhor...é muito escândalo para não ter nenhum resultado, não é possível que nada vai mudar...se isso não acontecer...eu não saberei mais o que dizer para os meus alunos, estarei de mãos atadas e enfim, perderei as esperanças... 
Só peço a Deus que se faça justiça e que tudo sirva de lição , principalmente para vcs meus queridos jovens aprendizes, que podem mudar o futuro e fazer um final diferente!
E não se esqueçam, nós podemos fazer algo importante no dia 03 de outubro de 2010. Se informe...é muito importante!
Professora Meire Falco


esse vídeo abaixo é só para não esquecer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog destinada a postagem de arquivos relacionados a disciplina de Artes